O Liverpool recebeu e venceu o Tottenham, por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da liga inglesa de futebol que ficou decidido com o primeiro golo do italiano Mario Balotelli no campeonato.
Corpo do artigo
Numa partida de intensidade elevada, foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador, por intermédio do antigo jogador sérvio do Benfica Lazar Markovic, estavam então decorridos 15 minutos de jogo.
A resposta do Tottenham chegou à passagem do 26.º minuto, por Harry Kane. O avançado inglês finalizou uma boa jogada coletiva dos '"spurs", para fixar o 1-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o Liverpool cedo voltou a ganhar vantagem, aproveitando uma grande penalidade convertida por Gerrard, aos 53 minutos, mas de novo os londrinos chegaram à igualdade, com Dembélé a fazer, aos 61 minutos, o 2-2.
O golo da vitória dos "reds" acabaria por surgir na parte final do jogo, com o italiano Mario Balotelli a fazer o 3-2, aos 83 minutos, naquele que foi o seu primeiro golo na liga inglesa, depois de ter sido contratado ao AC Milan no início da temporada.
Com 42 pontos, o Liverpool, sétimo classificado, está agora a um ponto do Tottenham, sexto da tabela.
Minutos antes, o Arsenal cumpriu, ao vencer em casa o último classificado Leicester City, por 2-1, igualando, com 45 pontos, o Southampton, terceiro classificado, que joga na quarta-feira.
Os '"gunners" marcaram por Koscielny, aos 27 minutos, e Walcott, aos 41, sendo que o golo dos forasteiros foi conseguido por Kramaric.
Nos restantes jogos da noite, o Hull City venceu o Aston Villa por 2-0, com golos de Jelavic e N'Doye, enquanto o Sunderland foi derrotado em casa, também por 2-0, pelo Queens Park Rangers. Leroy Fer e Bobby Zamora foram os autores dos golos da equipa londrina.
A 25.ª jornada da "Premier League" encerra na quarta-feira, tendo como destaques os jogos Chelsea-Everton, Stoke City-Manchester CIty e o Manchester United-Burnley.