Portugal perdeu, esta quinta-feira, na Dinamarca, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Uma grande exibição dos nórdicos aliada a uma noite para esquecer da equipa das quinas deixou a seleção de Roberto Martínez numa posição complicada e que procurará reverter domingo em Alvalade.
Corpo do artigo
Não foi preciso esperar muito para ver que a seleção nacional não estava inspirada em Copenhaga. Um mau alívio de Diogo Costa, logo aos três minutos, só não deu em golo por mera sorte e, aos oito minutos, um grande remate de Pedro Neto ditou uma grande defesa de Schmeichel, no único grande momento português na primeira parte.
Aos 23 minutos, Renato Veiga cortou a bola com a mão dentro da área. Penálti indiscutível e Diogo Costa, depois de ouvir os conselhos de Cristiano Ronaldo, fez o papel de herói ao travar a conversão de Eriksen. Os lances de perigo da Dinamarca sucediam-se, mas a inspiração do guarda-redes português e um corte de Diogo Dalot em cima da linha garantiram o nulo ao intervalo.
Roberto Martínez não mexeu na equipa para a segunda parte e bem devia ter agradecido a Diogo Costa que, aos 55 minutos, fez mais uma grande intervenção, desta vez em resposta ao tiro de Isaksen.
Vitinha tentou resolver de longe, mas não mostrou pontaria e, aos 78 minutos, surgiu o lance que decidiu a partida. Grande jogada de entendimento do ataque dinamarquês, sempre ao primeiro toque a bola a chegar para a conclusão de Hojlund.
A Dinamarca está em vantagem na corrida à final four da Liga das Nações, cabendo a Portugal tentar a reviravolta na eliminatória, no próximo domingo, a partir das 19.45 horas, em Alvalade.