Equipa de Nuno Espírito Santo perde com Aston Villa (2-1) e dá passo em falso na luta pela Liga dos Campeões. Wolverhampton, de Vítor Pereira, consegue vitória importantíssima para evitar a despromoção.
Corpo do artigo
O Nottingham Forest perdeu, este sábado, uma grande oportunidade de arredar um adversário direto da luta pelo top-4 da Premier League. Ao perder no reduto do Aston Villa (2-1), a equipa de Nuno Espírito Santo não só permitiu a aproximação dos "villans", que têm agora menos seis pontos, como deixa em aberto a possibilidade de Chelsea e Manchester City se aproximarem e colocarem em risco o terceiro lugar do Forest.
Num duelo entre dois ex-campeões da Europa, o Nottingham pagou caro uma entrada em falso e um minuto fatal, já que Rogers e Malen marcaram para o Villa entre os 13 e os 15 minutos.
O Forest, que vinha de três vitórias consecutivas, duas delas contra o Manchester City e o Manchester United, lá se recompôs e reduziu a desvantagem aos 58 minutos, através do recém-entrado Jota Silva. O golo do avançado português animou a equipa de Nuno Espírito Santo, mas foi insuficiente para evitar a derrota.
Mais feliz foi Vítor Pereira, que festejou o terceiro triunfo seguindo à frente do Wolverhampton. O deste sábado assume mais preponderência, uma vez que foi conseguido na casa do Ipswich (1-2), a equipa imediatamente abaixo da linha de água. Com estes três pontos, os "lobos" passam a ter 12 pontos de avanço sobre o Ipswich e, a sete jornadas do fim, têm a permanência praticamente garantida.