O F. C. Porto manteve a tradição e voltou a ganhar em Setúbal, por 0-1. Um golo de Sérgio Oliveira, perto do intervalo, foi suficiente para os dragões conquistarem os três pontos.
Corpo do artigo
O F. C. Porto foi, na noite deste sábado, ao Estádio do Bonfim derrotar o Vitória de Setúbal pela margem mínima (0-1). A equipa de José Peseiro foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas só nos últimos instantes da primeira parte é que chegou ao golo. Sérgio Oliveira, títular no meio-campo portista pela segunda vez seguida, marcou, após uma das muitas incursões ofensivas de Maxi Pereira.
Os sadinos reagiram na etapa complementar, criaram mais problemas defensivos aos dragões, mas foram incapazes de restabelecer a igualdade. O F. C. Porto, com mais espaço para atacar, dispôs de oportunidades para dilatar a vantagem, mas pecou na finalização e teve de sofrer até ao fim para sair a sorrir do Bonfim, onde não perde desde 1983.
Com este triunfo, os portistas não deixam fugir o Sporting e reduzem para três a diferença pontual para o Benfica, que joga amanhã, no Estádio do Bessa. O V. Setúbal mantém os 28 pontos, cinco acima da linha de água.