O Vitória de Setúbal apurou-se, este domingo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao receber e vencer o Arouca, por 1-0, graça ao golo do jovem médio brasileiro Yann.
Corpo do artigo
Este duelo entre equipas da I Liga, que teve como espetador o selecionador nacional Fernando Santos, apresentou fraca qualidade futebolística, muito por culpa de inúmeras faltas na zona de meio-campo.
Ainda assim, os comandados de Domingos Paciência apresentaram alguma superioridade e chegaram ao intervalo a vencer (1-0), graças ao golo do médio brasileiro Yann, aos 23 minutos, que bateu o guarda-redes Goicoechea com um remate de primeira depois de receber a bola na coxa.
Sem alterações ao intervalo, os setubalenses mantiveram o ascendente sobre a equipa comandada por Pedro Emanuel e, logo aos 49 minutos, Zequinha, descaído sobre a esquerda, mostrou que os sadinos queriam consolidar o resultado, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza do Arouca.
Nildo, de livre direto, aos 67 minutos, ainda tentou a igualdade, mas o remate saiu à figura do guarda-redes Ricardo Batista, que, instantes antes, também negou o golo aos forasteiros, depois de Artur ter tentado a sorte de canto direto.
Aos 88 minutos, foi a vez de Manu, numa jogada pela esquerda, falhar o alvo, numa jogada de contra-ataque, em que foi o único protagonista. O mesmo acontecendo ao setubalense Advíncula, que tinha entrado para o lugar de Miguel Pedro, já em tempo de compensação.