O campeão francês beneficiou de uma expulsão precoce de Ronald Araújo para dar a volta à eliminatória com o Barcelona e seguir para as meias-finais. Dortmund afasta Atlético Madrid.
Corpo do artigo
Depois de perder a primeira mão (2-3), em casa, o Paris Saint-Germain foi a Barcelona inverter o rumo da eliminatória (1-4) e apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, com o português Vitinha em destaque.
Raphinha, aos 11 minutos, ainda dilatou o avanço "culé" na eliminatória, mas a expulsão de Ronald Araújo, à meia-hora, abriu caminho à reviravolta parisiense, que começou a desenhar-se ainda antes do intervalo (Dembélé).
Sem surpresa, o PSG veio com tudo para a segunda parte e o domínio teve consequências quase imediatas. Vitinha, aos 54 minutos, fez o 1-2, com um remate de fora da área, pouco antes de João Cancelo cometer a grande penalidade que permitiu a Mbappé fazer o 1-3 e colocar o campeão francês, que também contou com Nuno Mendes, na frente da eliminatória.
João Félix foi lançado nos últimos minutos, mas sem conseguir ter impacto suficiente para evitar a eliminação do Barcelona. Em cima dos 90', Mbappé bisou e sentenciou o vencedor.
Nas meias-finais, o PSG vai encontrar o Borussia Dortmund, que deixou pelo caminho outra equipa espanhola, também depois de corrigir a derrota na primeira mão da eliminatória com o Atlético Madrid.
A jogar em casa, a equipa alemã venceu por 4-2, apesar da resposta "colchonera" no início da segunda parte, recuperando de um 2-0 para 2-2. Contudo, o Dortmund reagiu e marcou mais dois golos, selando a surpreendente presença nas meias-finais. Brandt, Maatsen, Fullkrug e Sabitzer assinaram os golos germânicos.