O Al Hilal venceu na 33.ª jornada da Liga saudita, da qual já é campeão, viu o Al Nassr escorregar e alargou a vantagem no topo da tabela. Os portugueses Otávio (Al Nassr), Jota (Al Ittihad) e Tozé (Al Hazem) marcaram.
Corpo do artigo
O Al Hilal, já campeão da Liga saudita, manteve a invencibilidade no campeonato com um triunfo, por 3-1, na receção ao Al Taee. O internacional português, Ruben Neves, assistiu para o segundo golo da equipa orientada por Jorge Jesus, apontado por Michael.
O médio internacional por Portugal, Otávio, marcou no empate do Al Nassr, que contou com Cristiano Ronaldo a tempo inteiro, diante o Al Riyadh (2-2). O tento da igualdade da equipa comandada por Luís Castro surgiu no tempo de compensação, apontado por Al Nemer, numa altura em que jogava reduzida a dez elementos, pela expulsão de Laporte.
Quem também marcou na 33.ª jornada da Liga saudita foi o avançado português Jota, que abriu caminho à goleada do Al Ittihad frente ao Damac, por 4-1.
Nota ainda para a derrota do Al Shabab, orientado pelo português Vítor Pereira, frente ao Al Ettifaq (1-0), num jogo em que Ferreira Carrasco desperdiçou um penálti que poderia ter valido o empate ao Al Shabab, perto do minuto 90.
Por fim, Tozé marcou o golo do Al Hazem, de bola parada, na derrota por 2-1 diante do Al Fateh, num jogo em que o ex-F. C. Porto Cristian Tello fez o gosto ao pé.
O Al Hilal alargou para 14 os pontos de vantagem para o segundo classificado, Al Nassr. O Al Ahli fecha o pódio.