Extremo formado no F. C. Porto Gonçalo Borges não se conseguiu afirmar na equipa principal e vai ser transferido para o Feyenoord, clube que terminou em terceiro lugar na temporada passada do campeonato dos Países Baixos.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, Gonçalo Borges vai render nove milhões de euros aos cofres da SAD portista, que pode ainda receber mais dois por objetivos, sendo que um deles é fácil de concretizar. O extremo também era pretendido pelos brasileiros do Botafogo, mas foi tido em conta a vontade do português de continuar no futebol europeu.
Com 24 anos, Gonçalo Borges fazia parte do lote de jogadores que começaram a pré-época sob as ordens de Francesco Farioli, novo técnico do F. C. Porto, mas já não com a comitiva azul e branca para o curto estágio na Áustria, que arranca na segunda-feira.
Com quase toda a formação nos dragões, tendo iniciado no Benfica, Borges ruma ao histórico de Roterdão nos próximos dias, clube que vai disputar a terceira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.