Gonçalo Borges integrou o boletim clínico do F. C. Porto, com uma contusão no tornozelo esquerdo, informou o clube azul e branco, a dois dias de receber o Moreirense, para a 18.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Habitual suplente no conjunto orientado por Sérgio Conceição, o avançado, internacional sub-21 português, falhou o apronto matinal dos dragões e passou a acompanhar no lote dos lesionados o defesa central espanhol Iván Marcano, que está ausente dos relvados desde setembro de 2023, quando foi operado a uma rotura ligamentar do joelho direito.
De fora das opções continuam o defesa esquerdo Zaidu e o dianteiro Mehdi Taremi, que estão ao serviço das seleções da Nigéria, orientada pelo técnico português José Peseiro, e do Irão na Taça das Nações Africanas (CAN 2023) e na Taça Asiática, respetivamente.
O F. C. Porto volta ao trabalho na sexta-feira, às 10.30 horas, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde, a partir das 12 horas, Sérgio Conceição projetará em conferência de imprensa a estreia do vice-campeão nacional na segunda volta da Liga.
Os dragões, terceiros colocados, com 38 pontos, cinco abaixo do líder isolado Sporting, defrontam o Moreirense, sexto, com 29, no sábado, às 20.30 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 18.ª ronda da Liga, sob arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.