O clube da Liga francesa ofereceu nove milhões de euros, valor que a SAD azul e branca estava disposta a aceitar, mas o extremo recusou a mudança para a Ligue 1 com o objetivo de se afirmar como titular indiscutível nos dragões.
Corpo do artigo
Depois de várias semanas de rumores, o Estrasburgo chegou a um princípio de entendimento com o F. C. Porto para contratar o futebolista, de 23 anos, por um valor inicial de 9 milhões de euros e que poderia chegar perto dos 11M€, mediante o cumprimento de certos objetivos.
A formação gaulesa foi autorizada a falar com Gonçalo Borges e terá oferecido um ordenado - cerca de 1,5 milhões de euros por época - muito superior em relação ao que o atleta aufere no Dragão, mas nem assim conseguiu convencer o extremo a mudar-se para a Ligue 1.
Recorde-se que o Estrasburgo pertence ao grupo que também detém o Chelsea e que poderia servir de trampolim para a formação inglesa, mas nem isso foi suficiente para Gonçalo Borges mudar de ideias.
Segundo confirmou o JN, o atleta está empenhado em ser titular indiscutível da equipa de Vítor Bruno - esteve no onze inicial frente ao Sporting, na Supertaça - e recusou a proposta francesa.