Avançado atenua baixas por lesão e prepara-se para vestir a pele de Ramos frente ao Arouca. Gil Dias no Estugarda pode render dois milhões de euros.
Corpo do artigo
Chegou, viu e venceu. No caso concreto, regressou e convenceu os eventuais céticos em pouco mais de meia hora de jogo. Gonçalo Guedes marcou logo na estreia, nos Açores, com o Santa Clara, onde alinhou 26 minutos, e confirmou a imagem irreverente, vertiginosa e agitadora, que voltou a acordar e dar velocidade ao jogo da águia.
Em 10 minutos, frente ao Paços de Ferreira, esteve nos dois golos. Primeiro sofreu a falta cobrada de forma irrepreensível por Grimaldo e, depois, isolou Aursnes, que esteve na génese do tento de João Mário.
Gonçalo Guedes assumiu a titularidade e tudo se conjuga para que suba ao relvado e faça a posição de Gonçalo Ramos, que está lesionado e deve falhar o encontro com o Arouca e, muito provavelmente, também a receção ao Casa Pia.
O mais recente reforço dos encarnados conquistou o estatuto de titular e está já no plano dos intocáveis, pois caiu como sopa no mel num conjunto privado da velocidade de Rafa, lesionado, e ainda da magia de Neres. O segundo desequilibrador com capacidade para acelerar o jogo, além de explorar as alas, tenta recuperar a forma, após um período de paragem. Neste contexto, dificilmente, o técnico podia escolher um reforço mais adequado às atuais necessidades da equipa.
Mira na taça e "Champions"
Gonçalo Ramos, o melhor marcador da equipa, com 18 golos na soma de todas as competições, preocupa, depois de ter saído lesionado na partida com os castores. A prioridade dos encarnados passa pela reabilitação plena do avançado para o jogo com o Braga, na Taça de Portugal, e a eliminatória com o Bruges, na Champions.
Gil Dias na Bundesliga
Por outro lado, a poucos dias do fecho do mercado, as águias resolveram, este sábado, mais um dossiê de um elemento pouco utilizado no plantel de Roger Schmidt. Gil Dias, que chegou a ser apontado ao Basaksehir, solução que, tal como referimos não avançou, rumou ao Estugarda. Utilizado em apenas duas ocasiões na presente época, com Estrela da Amadora, na Taça da Liga, e Varzim, na Taça de Portugal, o extremo vai alinhar nos germânicos, numa cedência definitiva. A operação pode render aos encarnados cerca de dois milhões de euros. Um número que admite a contrapartida financeira atual e um conjunto de objetivos acessíveis de atingir pelo jogador.