Sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão crónica num joelho, no final do passado mês de novembro, o avançado Gonçalo Paciência está pronto a voltar ao ativo, tendo sido convocado pelo treinador do Schalke 04 para o compromisso deste sábado, contra o Bayer, em Leverkusen, referente à 27.ª jornada da Bundesliga.
Corpo do artigo
Duas semanas depois de ter regressado aos treinos, Gonçalo Paciência anunciou nas redes sociais que está de volta às opções do Schalke 04, que ocupa o último posto do campeonato alemão, com apenas 10 pontos. O avançado tem oito jogos pela frente para ajudar a equipa a lutar pela permanência no principal escalão.
Esses mesmos oitos jogos servirão para dar dores de cabeça a Fernando Santos, na hora de escolher os jogadores que vai levar ao Campeonato da Europa, onde Portugal defenderá o título conquistado em 2016. Gonçalo, de 26 anos, tem duas internacionalizações AA por Portugal e já apontou um golo, sempre com Fernando Santos a selecionador.
A concorrência no centro do ataque de Portugal é forte, com Cristiano Ronaldo à cabeça, mas também com Diogo Jota, André Silva, João Félix e até Paulinho, só para citar alguns. Todavia, Gonçalo Paciência também terá uma palavra a dizer nesta corrida.
Na presente época, a de estreia no Schalke 04, por empréstimo do Eintracht Frankfurt, o avançado luso soma nove jogos e um golo, números que poderiam ser mais relevantes não fosse a operação a que foi sujeito.
1378017667806793733