Com o início oficial da época cada vez mais perto, o Benfica está à beira de perder Gonçalo Ramos e o Sporting viu o "excedentário" Marsà mudar-se para Andorra. Já no F. C. Porto continua o jogo de paciência por Alan Varela. O médio, de resto, voltou a jogar pelo Boca Juniors e diz estar tranquilo.
Corpo do artigo
Benfica: O PSG está muito perto de garantir a contratação do avançado internacional português. O clube francês pretende fechar as aquisições do atacante dos encarnados e ainda de Ousmane Dembélé (Barcelona) até ao final desta semana. O acordo entre o avançado das águias e o emblema parisiense estará nesta altura apenas preso por detalhes, devendo os respetivos exames médicos decorrer nos próximos dias. A proposta do PSG contempla a contratação do jogador, por 65 milhões de euros, mais 15 milhões de euros, mediante a concretização de determinados objetivos.
F. C. Porto: Desejado pelos dragões para reforço do plantel neste mercado de verão, Alan Varela continua ao serviço do Boca Juniors, tendo sido titular e jogado os 90 minutos, no empate do emblema de Buenos Aires em casa do Nacional, do Uruguai (0-0), na primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores. "Na verdade estou tranquilo. Com o apoio dos meus companheiros e da equipa técnica, estou tranquilo e trato de pensar no Boca", disse, na noite de quarta-feira, após o jogo, o futebolista do Boca Juniors que é pretendido pelo F. C. Porto. Enquanto não há acordo total para a transferência para o emblema portista, o médio argentino foi titular e cumpriu a totalidade dos minutos desta partida.
Sporting: O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” adianta, nesta quinta-feira, que a Lazio também está interessada em Morten Hjulmand, médio do Lecce que está nos planos leoninos. No entanto e segundo a mesma fonte, a prioridade dos “biancocelestes” é a contratação de Ricci (Torino), sendo que o atacante dinamarquês surge como alternativa.
Bayern: A intenção de contratar Harry Kane não está a ser facilitada pela Tottenham. De acordo com a Imprensa britânica desta quinta-feira, o clube inglês rejeitou uma nova proposta, no valor de quase 100 milhões, do emblema germâmico, pelo avançado internacional inglês. Apesar da aparente intransigência dos "spurs" pelo goleador, os bávaros ainda pretendem voltar à carga, sendo que o ponta de lança, de 30 anos, já entrou no último ano de contrato com os londrinos.
Andorra: Após ter rescindido com o Sporting, o defesa central espanhol José Marsà, de 21 anos, assinou um contrato com o clube do Principado, válido até 30 de junho de 2026. Marsà, que chegara ao emblema leonino em julho de 2021, oriundo do Barcelona, clube onde se formou, na época passada tinha estado cedido ao Sporting Gijón. Segundo o Andorra, mesmo após a desvinculação, o Sporting assegurou metade do valor de uma futura transferência do jogador, internacional espanhol nos escalões de sub-17 e sub-18. O defesa encontrava-se vinculado aos leões até ao final da época 2023/24 e tinha uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Barcelona: João Cancelo já acordou com o clube catalão os pormenores contratuais, faltando, contudo, o entendimento com o Manchester City para que o lateral internacional português possa mudar-se para a Catalunha. Um cenário que esteve para acontecer em janeiro passado, sendo que o defesa direito acabou por rumar ao Bayern, por empréstimo. De acordo com a Imprensa britânica, o Barcelona quer receber o jogador por empréstimo, hipótese que não agrada aos dirigentes do cityzens. A rádio “Talksport” adiantou que o clube inglês tem em mãos outras propostas por Cancelo.
Feyenoord: O clube de Roterdão oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do avançado japonês Ayase Ueda, jogador alvo do Sporting neste mercado. O futebolista, de 24 anos, chegou a ser alternativa a Viktor Gyokeres, agora nos leões, mas continuou na lista de possíveis compras. Agora, muda-se para os Países Baixos.
Galatasaray: Kerem Demirbay foi anunciado, nesta quinta-feira, como reforço do clube turco, até junho de 2026. O médio, de 30 anos de idade, deixa os alemães do Bayer Leverkusen e assina por três temporadas pelo emblema de Istambul.