Utilização do avançado, conjugada com possível subida do Tenerife, garante encaixe extra à SAD.
Corpo do artigo
O avançado espanhol Mario González, que foi cedido ao Tenerife, da segunda divisão de Espanha, na segunda metade de 2021/22, ainda poderá render 2,5 milhões de euros à SAD arsenalista, caso a equipa das Canárias consiga subir ao escalão principal.
Ao afastar, neste fim de semana, o Las Palmas, nas meias-finais do play-off, o Tenerife apurou-se para a final, a disputar nos dias 11 e 19 deste mês, frente ao Girona, mantendo-se, assim, na corrida pela promoção.
No final de janeiro deste ano, aquando da cedência, ficou acertada uma opção de compra de 2,5 milhões de euros, por 50% do passe, situação que passava a obrigatória se o Tenerife subisse e González entrasse em 50% dos jogos disputados. Se a questão da promoção ainda está em aberto, já a da utilização não será entrave, pois soma 18 jogos e 1104 minutos. Já apontou sete golos, sendo que na primeira metade da época, pelo Braga, havia marcado quatro.
Após se ter destacado no Tondela em 2020/21, cedido pelo Villarreal, o Braga pagou 1,5 milhões de euros ao clube espanhol e contratou o avançado, até 2025.
Entretanto, a Udinese oficializou a contratação de Leonardo Buta, num vínculo por cinco épocas. O defesa esquerdo, de 19 anos, muda-se para a Serie A italia, com o Braga a encaixar dois milhões de euros.