
Gotze tem uma cláusula de quatro milhões de euros
Photo by Jeroen Putmans / ANP / AFP
Cerco ao médio alemão vai intensificar-se após o PSV, treinado por Schmidt, ter perdido o título para o Ajax. Neres cada vez mais perto.
Os encarnados vão apertar o cerco e acelerar o processo de contratação de Mario Gotze, médio alemão do PSV Eindhoven desejado por Roger Schmidt, e agora têm a via ainda mais aberta para o fazer, porque o clube neerlandês perdeu o título de campeão para o rival Ajax. Em sentido inverso, o avançado Darwin Núñez é pretendido pelo PSG e muito dificilmente ficará na Luz na próxima temporada.
De forma a garantir o médio germânico, os encarnados contam com a ajuda de Roger Schmidt, treinador alemão do PSV que sucede a Nélson Veríssimo e que viu fugir o título dos Países Baixos para o clube de Amesterdão, apesar de ter vencido o Nijmegen, por 3-2, num jogo em que Gotze foi titular e ficou em branco. O processo da contratação do jogador, sabe o JN, não tem avançado com a celeridade desejada porque a equipa de Eindhoven estava na corrida pelo título, possibilidade que se esfumou esta quarta-feira.
A uma jornada do final do campeonato, os encarnados têm maior liberdade para intensificar a transferência e convencer o jogador. Gotze tem contrato com o PSV até 2024 e possui uma cláusula de quatro milhões de euros que lhe permite deixar os neerlandeses, um valor dentro da margem negocial do Benfica.
Neres mais perto
Ainda no plano dos reforços, a SAD está muito perto de garantir David Neres, extremo brasileiro do Shakhtar Donetsk. O valor da dívida de 18 milhões de euros da compra de Pedrinho e o contexto da guerra na Ucrânia permitem um acordo rápido. As negociações para o entendimento com o futebolista, que tem um salário superior a três milhões de euros anuais, também evoluíram positivamente nos últimos dias, sabe o JN.
Noutro âmbito, o PSG é o mais recente clube interessado em Darwin Núñez, avançado que os encarnados irão transferir numa operação cujo valor mínimo aponta para os 70 milhões de euros.
As prováveis saídas de Icardi e Mbappé lançam o campeão francês no mercado para reforçar o plantel. E, segundo o jornal "L"Equipe", o clube entra na corrida pelo passe do uruguaio, de 22 anos, que realizou uma excelente temporada pelo Benfica, ao marcar 34 golos em 41 jogos. Mas os franceses não vão estar sozinhos na corrida. Manchester United, Newcastle, Chelsea e Bayern são alguns dos clubes que seguem o jogador e já fizeram abordagens ao Benfica. Os clubes ingleses são os que financeiramente terão maior capacidade para concorrer com o PSG, num negócio entregue ao empresário Jorge Mendes.
