
Piloto neerlândes lidera o campeonato com 194 pontos
Foto: Clive Rose/Getty Images/AFP
O Tricampeão mundial volta a cruzar a meta à frente de todos, após o modesto sexto lugar no Grande Prémio do Mónaco. Ferrari com um dia bem cinzento.
Corpo do artigo
Numa prova que se iniciou com muita água na pista, derivado da chuva, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) imperou em Montreal, no Grande Prémio do Canadá, e leva para casa mais um de vários troféus na categoria. O tricampeão mundial até arrancou do segundo posto, chegou a rodar em terceiro, mas, numa fase em que o solo já estava bem mais seco, acabou por vencer com o registo de 1:45:47.927 h.
O britânico Lando Norris (Mclaren) terminou a prova no segundo posto a 3,8 segundos do líder. Já o compatriota George Russell (Mercedes), que, inclusive, arrancou da pole position, concluiu as 70 voltas no circuito Gil Villeneuve no último degrau do pódio.
Destaque, ainda, para Fernando Alonso (Aston Martin) que cruzou a linha de meta em sexto e está de regresso aos pontos, depois de duas provas sem registar qualquer pontuação.
De resto, a Ferrari encerra este fim-de-semana de forma bem negativa, uma vez que Charles Leclerc e Carlos Sainz não chegaram a concluir a prova.
Fruto desta vitória, Max Verstappen fortalece a liderança do campeonato com 194 pontos. Um pouco distante, Charles Leclerc surge no segundo posto a 56 pontos (138). Lando Norris fecha o trio com 131 pontos.

