GP da Grã-Bretanha: Bastianini vence Sprint e Miguel Oliveira fecha no 10.º lugar
Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) encerrou este sábado a corrida Sprint no 10.º posto, escalando cinco lugares ao longo da prova. Enea Bastianini (Ducati) foi o grande vencedor do dia e segurou a liderança do colega de equipa Bagnaia no mundial de pilotos.
Corpo do artigo
O piloto português arrancou do 15.º posto, mas, fruto das quedas de alguns pilotos, conseguiu concluir a corrida dentro do top-10. Este resultado não se traduz em pontos, contudo, poderá gerar algum estímulo para a corrida de domingo.
Na frente da prova viveu-se um verdadeiro drama. "Pecco" Bagnaia (Ducati) acabou por cair no decorrer e viu a liderança no mundial de pilotos ficar em cheque. Até ao final, o colega de equipa Enea Bastianini (Ducati) "roubou" o primeiro posto a Jorge Martín (Pramac-Ducati) e evitou mexidas no campeonato. Já Aleix Espargaró (Aprilia) garantiu o último lugar do pódio.
Feitas as contas, Bagnaia, bicampeão mundial, segue na frente do mundial de pilotos com 222 pontos, mais um que Jorge Martín. Por sua vez, Miguel Oliveira preserva o 13.º lugar.