O Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, nona prova do Campeonato do Mundo, foi, este domingo, retomado após cerca de uma hora de interrupção, na sequência do acidente que envolveu o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o brasileiro Felipe Massa (Williams).
Corpo do artigo
Na primeira das 52 voltas ao circuito de Silverstone, Raikkonen perdeu o controlo do carro, embateu nas barreiras de proteção e regressou à pista, apanhando o veículo de Felipe Massa.
O brasileiro ileso do acidente, mas Raikkonen teve dificuldade em deixar o seu carro, que ficou com a frente e a parte esquerda praticamente destruídas, e foi transportado para o centro médico do circuito.
"Eu só vi um carro à minha frente. Kimo bateu e veio direito a mim, virei para a direita e ele bateu-me. O carro ficou muito danificado, nem se mexia. É um fim de semana para esquecer. Espero que Kimi esteja bem, porque o embate foi grande", disse Massa.
No local do acidente, que ocorreu pouco depois das 13 horas, as barreiras de proteção ficaram danificadas e tiveram de ser substituídas.
O alemão Nico Rosberg (Mercedes), líder do campeonato do Mundo, partiu da "pole position" e liderava a prova no momento em que foram agitadas as bandeiras vermelhas indicando a interrupção da prova, que recomeçou às 14.05 horas, com uma volta lançada atrás do "safety car".