O dia de hoje, 1 de junho, está instituído em Portugal como o Dia Mundial da Criança e não faltarão celebrações um pouco por todo o país.
Corpo do artigo
Em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017, a autarquia local optou por comemorar a data no fim de semana, promovendo um programa para se fazer em família.
Na Pólis, em Gramido, mesmo junto ao rio Douro, os mais pequenos terão acesso, gratuitamente, a um sem número de atividades e diversões, que vão desde insufláveis, air bungee, escalada, rappel, slide, arborismo, disco doom, a aulas de remo, canoagem, aqua run, pedal karts, ténis, corfebol, passando por jogos tradicionais, prevenção rodoviária, proteção solar, gincanas, jogo dos direitos, jogos didáticos, oficinas de expressão plástica, ateliers de jogos de tabuleiro, de reciclagem, do ciclo do pão, de pintura, de música, hospital dos brinquedos, modelagem de balões, pinturas faciais, mascotes, póneis, vendas solidárias, espaço bebé, música, dança ou moda.
"Queremos passar a mensagem que as crianças devem ser educadas que a prática da atividade física, desde tenra idade, é muito importante para o seu desenvolvimento", avançou ao JN Sandra Almeida, vereadora do desporto da edilidade gondomarense.
À entrada será entregue aos jovens um "Passaporte" para carimbarem nas atividades que fizeram e no final receberem uma lembrada do dia pleno de brincadeiras.
