O Granada foi eliminado esta quinta-feira na segunda eliominatória da Taça do Rei pelo Mancha Real, da quarta divisão espanhola. O mesmo destino teve o Getafe, goleado pelo Atlético Baleares, do terceiro escalão.
Corpo do artigo
Com o guarda-redes português Luís Maximiano, habitual titular, sentado no banco de suplentes, o Granada foi eliminado com um golo do atacante José Enrique, aos 21 minutos, enquanto o Getafe, reduzido a 10 a partir dos 32 minutos, após expulsão do uruguaio Erick Cabaco, levou com "chapa cinco" do Atlético Baleares: Orfila (6 e 44 minutos), Dioni (68), Martínez (70) e Vinicius Tanque (89), que passou pelo futebol português em 2018/19 ao serviço do Mafra, foram os marcadores de serviço.
Nos outros jogos do dia, os favoritos Bétis, Maiorca, Valência, Osasuna e Cádiz impuseram a 'lei do mais forte' e seguem em frente na competição.
O Bétis, com William Carvalho no "onze" titular e o guarda-redes Rui Silva no banco, venceu o Talavera por 4-2, após prolongamento, e o Valência, com Gonçalo Guedes a suplente não utilizado, derrotou o Arenteiro por 3-1, também já no tempo extra do jogo.
Por seu turno, o Maiorca despachou o Llanera com meia dúzia de golos (6-0), o Osasuna impôs-se ao Deportivo (2-1) e o Cádiz afastou o Albacete (1-0).