A corrida do GP de Macau em F3 foi interrompida, este domingo, após um grave acidente que envolveu a piloto alemã Sophia Floersch.
Corpo do artigo
O despiste da piloto alemã, de 17 anos, ocorreu na quarta volta da corrida.
Nas imagens vê-se que Sophia Floersch perde o controlo do seu carro, embate noutro veículo e "levanta voo" com o carro virado pelas traseiras, indo embater na rede de proteção primeiro e numa estrutura já fora da pista depois, na zona da curva do Hotel Lisboa.
fHZWJkcBz8U
1064066021953363969
Segundo as primeiras informações oficiais, reveladas pela equipa (Van Amersfoort Racing) e pela organização da corrida, a jovem piloto estava consciente e colaborante após a colisão. "A piloto está consciente e foi levada para o hospital para melhor avaliação", informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em comunicado.
Entretanto, segundo o hospital público Conde São Januário, Sophia Floersch sofreu uma fratura na coluna, mas encontra-se estável.
Dois fotógrafos, um fiscal da corrida e outro piloto envolvido no acidente também foram transportados ao hospital e estão em observação.
Passados cerca de 30 minutos do incidente, o carro foi removido do local e, apesar do acidente aparatoso, não era visíveis danos significativos.
A corrida foi interrompida pouco antes das 16 horas (08 horas em Portugal continental), sendo retomada cerca de uma hora mais tarde. Foi a segunda interrupção da prova, depois de um múltiplo acidente que tinha exigido limpeza da via.
No ano passado, a competição ficou marcada pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), de 31 anos, na sequência de um acidente, ocorrido a meio da prova de motos, que não registava fatalidades desde 2012.
O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros - as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.ª edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.