Treinador dos San Antonio Spurs aproxima-se da "recuperação total", segundo a equipa texana.
Corpo do artigo
Gregg Popovich sofreu um enfarte no dia 2 de novembro, mas poderá regressar em breve ao comando técnico dos San Antonio Spurs, equipa da NBA que treina desde 1996.
Campeão em 1999, 2003, 2005 e 2014 ao serviço da equipa texana, o treinador, de 79 anos, tem estado afastado do banco, mas em San Antonio a expectativa é de "recuperação total", para que Popovich possa voltar à atividade.
“A organização agradece a toda a comunidade pela privacidade e espaço dados à família neste tempo”, pode ler-se no comunicado divulgado pelos Spurs.
Na 29.ª época ao serviço da equipa em que agora pontifica o poste francês Victor Wembanyama, Popovich, o treinador com mais vitórias na história da NBA (1392), orientou os cinco primeiros jogos da fase regular, tendo sido depois substituído pelo adjunto Mitch Johnson.
Ao fim de 11 partidas, o Spurs somam cinco vitórias e seis derrotas, ocupando o quarto lugar da Divisão Midwest, liderada pelos Houston Rockets (7v-4d), e o 12.º posto da Conferência Oeste, comandada por Phoenix Suns, Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors (todos com 9v-2d)