Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, deixou rasgados elogios a Bruno Lage, lamenta não ter dividido balneário com Di María e ainda falou da saída de Ruben Amorim do comando técnico do Sporting: "Quando perdes um treinador deste nível é complicado...", referiu.
Corpo do artigo
Alejandro Grimaldo saiu do Benfica e deu continuação ao bom momento no Bayer Leverkusen. Na Alemanha, o lateral esquerdo, sobre a orientação de Xavi Alonso, fez parte da equipa sensação que ergueu a Bundesliga e venceu, ainda, o Europeu de futebol pela Espanha - embora com um papel de menor destaque.
Numa entrevista ao podcast "Final Cut", as águias, clube que o lançou na Europa, foram os dos temas. O internacional espanhol falou da relação com Lage e deixou uma previsão para o final da temporada.
"Bruno Lage é um treinador incrível. Conheço-o muito bem. E vemos que o Benfica está a jogar muito bem desde que Lage chegou. E vai levar a equipa ao topo e é seguro que vão conseguir títulos este ano", declarou.
No seguimento, Grimaldo deixou uma pequena mágoa: "Dá-me pena não ter jogado com o Di María. Acima de tudo é um jogador, a forma que tem de entender o jogo, que valoriza muito os laterais-esquerdos. Tem a visão, o cruzamento ao segundo poste. É um jogador que me dá gosto ver jogar", afirmou.
Grimaldo comentou também a saída de Rúben Amorim para o Manchester United e o impacto que uma movimentação destas poderá ter para o restante grupo de trabalho.
"É verdade que o Sporting começou muito bem, mas com a saída de Ruben Amorim… Quando perdes um treinador deste nível é complicado, então de certeza que os jogadores sentiram-no muito e agora estão num momento complicado, mas num dérbi as dinâmicas não importam e o Benfica vai ter de demonstrar outra vez que está bem e dar tudo para ganhar", atirou.
Grimaldo representou o Benfica entre as temporadas 2015/16 e 2022/23, tendo realizado 303 jogos, anotando 27 golos e assistindo para outros 47. Na vitirne conta com quatro Ligas, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.