O empredrado de Fafe viu Adrian Bustamente da Kelly-Simoldes-UDO cerrar os punhos de orgulho após a conquista da oitava etapa da Volta a Portugal, numa tirada que também teve Luis Angél Maté como vencedor. O espanhol da Euskaltel-Euskadi amealhou mais uns segundos de vantagem, após ter cruzado a meta em terceiro lugar.
Corpo do artigo
Numa etapa marcada pelo regresso do "sterrato" de Fafe na Volta a Portugal, o colombiano da Kelly-Simoldes-UDO levou a melhor, num sprint partilhado com dois homens da Euskaltel-Euskasdi, um deles Luis Angél Maté, o terceiro classificado da geral individual.
Se antes o objetivo da equipa espanhola era lutar por uma etapa na Volta a Portugal, o fôlego da vitória na Guarda fez com que a Euskaltel-Euskadi tenha assumido, definitivamente, que quer vencer a competição. A dois dias do fim da prova, o suíço Colin Stüssi da Vorarlberg segue com a camisola amarela e já sabe de cor os dorsais aos quais tem que estar atento.
Tanto Stüssi como Maté não descartam António Carvalho (ABTF Betão-Feirense), Henrique Casimiro (Efapel), Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) do lote de principais favoritos e acreditam que a próxima etapa, com a subida à emblemática Senhora da Graça, no Monte Farinho, poderão fazer diferenças.