
Dylan Groenewegen ganhou a sexta etapa do Tour
Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP
Neerlandês foi o mais forte na 6.ª etapa, que teve chegada em pelotão a Dijon. Pogaçar continua de amarelo, antes do contrarrelógio de sexta-feira
Pelo segundo dia consecutivo, o Tour teve uma tirada decidida ao sprint, desta vez ganho pelo neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco), que somou a sexta vitória da carreira em etapas da Volta a França. Tal como na véspera, o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) ficou no segundo lugar, sem esconder a frustração de ter sido novamente batido em cima da meta, no final dos 163,5 quilómetros percorridos entre Mâcon e Dijon.
Sem dificuldades de maior, a etapa não trouxe alterações à geral individual, que continua a ser liderada por Tadej Pogaçar (UAE Emirates), com 45 segundos de avanço sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). João Almeida, companheiro de equipa do líder, foi 55.º na meta e mantém-se no oitavo lugar, a 1.32 minutos.
Quanto a Rui Costa (EF Education), ficou para trás na parte final para ajudar a rebocar um companheiro de equipa que caiu e acabou por perder mais de três minutos, baixando ao 50.º posto da geral.
Na sexta-feira, a sétima etapa traz ao Tour o primeiro contrarrelógio individual da edição deste ano, que deverá clarificar diferenças entre os primeiros da geral. Serão 25,3 quilómetros, entre Nuits-Saint-Georges e Gevrey-Chambertin, num percurso quase sempre plano, que os especialistas poderão aproveitar para ganhar terreno na luta pela camisola amarela.

