
Fábio Cardoso e Grujic foram campeões nacionais em 2021/22
Pedro Correia
Marko Grujic, Fábio Cardoso e Zé Pedro saíram do F. C. Porto e rumaram ao AEK Atenas, Sevilha e Cagliari, respetivamente. Nas redes sociais os jogadores deixaram mensagens de despedida e recordaram os momentos vividos com a camisola azul e branca.
Corpo do artigo
Marko Grujic foi anunciado esta terça-feira como novo jogador do AEK Atenas, da Grécia, após ter rescindido contrato com o F. C. Porto, onde realizou 140 jogos e venceu vários títulos, com destaque para uma Liga.
Nas redes sociais, o internacional sérvio, de 29 anos, deixou uma mensagem de despedida e recordou as dificuldades da última temporada.
"Cinco anos representado o azul e branco. 8 títulos. Foi uma aventura de mil grandes memórias e também houve um momento complicado. A temporada passada foi muito difícil para mim pela lesão grave. Trabalhei todos os dias para voltar o mais rápido possível para ajudar a equipa e jogar de novo com a camisola deste grande clube", começou por dizer o médio, deixando ainda palavras de agradecimento e uma garantia.
"Obrigado por todos por ajudar-me a voltar a fazer o que eu mais gosto. Sempre dei tudo, lutando com a garra que representa o FC Porto. Agora, sou um adepto mais! Os nossos adeptos têm sido especiais comigo desde o primeiro dia e desejo que seja uma grande temporada. Agora todos temos de apoiar o Orgulho do Norte. O Porto vai estar sempre no meu coração", rematou.
Já Fábio Cardoso rumou até ao Sevilha, de Espanha, após ter chegado em 2021. Pelos dragões entrou em campo 78 vezes e levantou igualmente vários títulos.
"Foram anos inesquecíveis. Vestir esta camisola, sentir o peso da história e a força dos adeptos, partilhar vitórias e conquistas com colegas que se tornaram família... tudo isso ficará gravado em mim para sempre. Tivemos alegrias, tivemos momentos duros , mas juntos celebrámos 7 títulos que jamais esquecerei", recordou o central.
"Chegou a hora de abraçar uma nova aventura. Parto com o coração cheio de gratidão. Aos adeptos que nunca deixaram de apoiar, aos meus companheiros de balneário, a toda a equipa técnica e staff que sempre estiveram ao meu lado - o meu muito obrigado. Onde quer que esteja, este clube fará sempre parte de mim", acrescentou.
Quanto a Zé Pedro, a ligação iniciou-se em 2021/22 pela porta da equipa B. Mais tarde, acabaria por ser promovido ao plantel principal dos dragões, onde realizou 47 jogos. No momento do adeus disse ter cumprido um sonho. "Representar uma região, uma cidade ... o Futebol Clube do Porto e as suas gentes estarão para sempre no meu coração e na minha memória".
"Neste momento, é tempo de seguirmos caminhos distintos, mas onde quer que eu esteja, haverá sempre mais um dragão a torcer e a viver os momentos de glória deste nosso amor", referiu, dizendo que se despede com "com o coração cheio de gratidão" pelo carinho recebido por todos.

