Um momento de infelicidade de Lunin permitiu a Stanciu abrir o ativo para os romenos. Até ao fecho, Marín e Dragus, no espaço de quatro minutos, ampliaram a vantagem para um triunfo sem espinhas (3-0).
Corpo do artigo
A Roménia teve uma estreia de sonho no Campeonato da Europa 2024. A formação orientada por Iordanescu foi organizada e letal no momento de alvejar a baliza defendida por Lunin, fechando o jogo com uma clara vitória de 3-0. Esta foi a segunda vitória na história dos romenos na competição, garantindo, desde já, três valiosos pontos.
Depois de uma fase inicial em que a Ucrânia esteve por cima, os romenos souberam aproveitar um má reposição do guardião Lunin para abrir o ativo. Aos 29 minutos, o capitão Stanciu disparou um missíl fora da área para o fundo das redes. Uma vantagem que prevalecia ao intervalo.
Na segunda parte, numa fase em que os romenos estava melhores, Marín (53) e Dragus (57) aproveitaram para alargar o marcador, sentenciando, praticamente, a partida. Antes do apito final, Yaremchuk, ex-avançado do Benfica, esteve perto de fazer o golo de honra dos ucranianos, mas a bola esbarrou na trave.
No outro duelo do Grupo E, Bélgica e Eslováquia medem forças às 17 horas.