O F. C. Porto está muito perto de garantir a contratação do guarda-redes João Costa, do Estrela da Amadora, numa operação que não terá custos, uma vez que a SAD vai ceder dois atletas da equipa B à formação tricolor. Formado no clube azul e branco, o guardião regressa a casa sete temporadas depois.
Corpo do artigo
Apesar da indefinição relativamente à continuidade, ou não, de Martín Anselmi no comando da equipa principal do F. C. Porto, o clube já começa a preparar a nova temporada e está quase a assegurar um reforço.
Segundo apurou o JN, trata-se de João Costa, guarda-redes de 29 anos, que após ter dado os primeiros passos no Andorinha, chegou ao clube da Invicta para alinhar nos sub-11, mantendo-se durante 11 temporadas, mas sem nunca se estrear na equipa principal dos dragões. Jogou pela equipa B em 2015/16 e 2016/17, rumando, depois, ao Gil Vicente por empréstimo.
Seguiu-se uma experiência em Espanha, passando por Cartagena, Mirandés, Granada e Real Murcia, antes de regressar a Portugal no início da época passada para representar o Feirense, da Liga 2. Em janeiro, deixou Santa Maria da Feira e rumou ao Estrela da Amadora.
Agora, está pronto a voltar ao F. C. Porto, restando saber se vai integrar o plantel principal para precaver a possível saída de Diogo Costa e a provável de Samuel Portugal ou se vai começar pelos "bês" dos azuis e brancos.
A SAD do F. C. Porto não vai investir dinheiro na contratação, cedendo os passes de Marcus Abrahm e Jorge Meireles, também da equipa B, tendo já um princípio de acordo com o Estrela da Amadora para esta transição.