Francisco Lacão, guarda-redes do Marinhais, agrediu um adversário no encontro com o Espinheirense (0-2), para a 2.ª Divisão Distrital, da A. F. Santarém. No final do jogo recorreu às redes sociais para pedir desculpa pela agressão e colocar um ponto final na carreira, aos 27 anos.
Corpo do artigo
Tudo começou no início da segunda parte do encontro, quando o avançado do Espinheirense, Gonçalo Martins, rematou a bola após o árbitro ter interrompido a partida devido a uma irregularidade.
Foi aí que Francisco Lacão desatou a correr na direção do adversário, deu-lhe um pontapé aéreo, repetindo a agressão quando o atacante se encontrava no chão. Os colegas de equipa de Gonçalo Martins correrem para Francisco Lacão, que continuou a agredir adversários até os ânimos se acalmarem.
1632506517042634753
No final da partida que resultou em vitória do Espinheirense (0-2), Francisco Lacão, de 27 anos, colocou uma publicação nas redes sociais a pedir desculpa pelo sucedido, colocando um ponto final na carreira de futebolista amador.
"Como jogador e homem sinto-me envergonhado, este tipo de comportamentos não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade. Independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prática desportiva. E, do fundo do coração, peço desculpa por este comportamento num momento inexplicável e impensável da minha parte, que não tem justificação, o qual sei que terá de ser tratado com a devida gravidade para servir de exemplo, para que todos os comportamentos como este não sejam aceites no desporto", lamentou o guarda-redes do Marinhais.
O Espinheirense também recorreu às redes sociais para repugnar o episódio, dando conta de que o jogador agredido " se encontra bem" e pedindo "mão pesada" para Francisco Lacão.
"Esperamos que Associação de Futebol de Santarém tenha mão pesada para esta agressão bárbara que ontem assistimos em campo, este tipo de atitudes não se compadecem com os valores do desporto e muito menos numa distrital onde somos amadores e andamos de fim de semana em fim de semana para nos divertimos e fazer o que mais amamos que é jogar futebol por prazer. Vamos aguardar serenamente pelo desenvolvimento deste ato bárbaro por parte do guarda-redes da equipa adversária", escreveu o emblema de Santarém, nas redes sociais.