Pep Guardiola referiu que após terminar o capítulo no Manchester City vai fazer uma pausa na carreira e não afasta a possibilidade de um adeus em definitivo. "Acho que nunca devemos viver a pensar se vamos ser lembrados", considerou.
Corpo do artigo
Pep Guardiola concedeu uma entrevista à ESPN na qual falou sobre o futuro e refere que pretende parar para um período sabático após findar o contrato com os citizens, clube pelo qual tem um vínculo assinado até 2027. No entanto, um possível afastamento em definitivo dos relvados, neste caso fora das quatro linhas, ficou em aberto.
"Quero que se lembrem como quiserem. Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se me vou reformar, mas vou fazer uma pausa. Como quero ser lembrado, não sei. Todos nós, treinadores, queremos ganhar para poder ter um trabalho memorável, mas acredito que os adeptos de Barcelona, Bayern de Munique e City se tenham divertido vendo as minhas equipas jogar. Acho que nunca devemos viver a pensar se vamos ser lembrados", comentou, destacando as sensações que se criam e a forma como devem ser geridas no mundo do futebol.
"Quando morremos, a família chora por dois, três dias e xau, está esquecido. Na trajetória dos treinadores, temos bons e maus, o importante é que os bons fiquem lembrados por mais tempo. Digo que o mais importante não é o que pensam de você, já que passamos muito bem pela vida como jogador. Há novos desafios como treinador, não sei o que vai acontecer no futuro, isso não importa", completou.