O treinador do Bayern de Munique acredita na reviravolta na eliminatória da Champions com o F. C. Porto e disse esta segunda-feira que a equipa alemã vai "dar tudo" para marcar os golos que lhe assegurem a qualificação.
Corpo do artigo
"Sou otimista e realista. Sei que não é fácil porque o F. C. Porto tem uma grande equipa. É um grande desafio. Temos dois golos de desvantagem e será preciso criar ocasiões para marcar. Tudo pode acontecer em 90 minutos", disse Guardiola, convencido de que o Bayern tem "potencial suficiente" para chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.
O técnico catalão apelou ao apoio do público alemão, dizendo que a equipa bávara terá de saber "controlar as emoções" para derrotar os dragões. "Os adeptos têm de ajudar-nos e vão fazê-lo se jogarmos bem. Não se pode pensar em chegar às meias-finais da Champions com facilidade, ganhando por 4-0 no Porto e 4-0 aqui. Pensamos em passar, mas o Porto também", referiu, abrindo a porta à utilização de Schweinsteiger, mas não de Ribéry, que continua a recuperar de lesão.
Guardiola repetiu a ideia deixada no final do jogo da primeira mão, de que não ficou nada surpreendido com a exibição realizada pelos portistas no Dragão, nem com a titularidade de Jackson Martínez. "Sei que ele fez tudo para jogar e disseram-me que terá sido infiltrado para o fazer sem dores. É algo de normal no futebol e elogio-o por isso. Fez um esforço sobrehumano para jogar".