Guardiola diz que plantel e staff do City não merecem prémio: "Nem mesmo um relógio"
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, assumiu o falhanço da época 2024/25, apontou aos objetivos que restam e deixou uma garantia em caso de vitória no Mundial de Clubes: "Não merecemos bónus esta temporada. Se vencermos, não sei qual será o prémio monetário, mas será para o clube", afirmou.
Corpo do artigo
Depois da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões e do desaire na Premier League, o Manchester City tem no horizonte alguns objetivos para atenuar aquela que foi uma temporada bem abaixo da expectativa. Assim sendo, na agenda está marcado um embate frente ao Bornemouth, no domingo, a contar para os quartos da Taça de Inglaterra, no qual somente a vitória está no pensamento dos citizens.
Na antevisão do encontro, Pep Guardiola, técnico dos ingleses, falou da missão para a restante temporada e reconheceu que o conjunto não é merecedor do prémio em caso de vitória no Mundial de Clubes que se disputará nos Estados Unidos, a partir do mês de junho.
"Não merecemos bónus esta temporada. Se vencermos, não sei qual será o prémio monetário, mas será para o clube. O treinador, a equipa técnica e os jogadores não merecem nada disso. Nem mesmo um relógio", começou por dizer o técnico espanhol.
E acrescentou: "Os nossos objetivos são chegar às meias-finais da FA Cup pelo sétimo ano consecutivo e depois vencer jogos suficientes para jogar na Liga dos Campeões no próximo ano. Quando, nos anos anteriores, eu dizia que a qualificação para a Liga dos Campeões era um enorme sucesso, as pessoas não acreditavam. Agora acreditam. Os objetivos imediatos são vencer o Bornemouth e depois prepararmo-nos para o jogo contra o Leicester".
Apesar de tudo, Guardiola garante que tirou lições com esta temporada: "Aprende-se com os bons e os maus momentos. Para mim, é bom que eu vá aprender muito com esta temporada. Espero que o clube também. Em Inglaterra, qualquer equipa pode vencer qualquer outra. Sei disso desde os tempos em que estava no Barcelona e no Bayern", explicou.