Pep Guardiola ameaça demitir-se se o plantel do Manchester City não for reduzido.
Corpo do artigo
Guardiola não quer trabalhar com um plantel longo. A mensagem do treinador foi clara e diz demitir-se caso o Manchester City não reduza o número de jogadores, explicando que não consegue deixar atletas de fora da convocatória.
"Eu já disse ao clube que não quero isso [um plantel grande]. Não quero deixar cinco ou seis jogadores de fora, não quero. Demito-me! Façam uma equipa mais curta e eu fico". É impossível para a minha alma dizer aos jogadores que têm de ir para a tribuna, que não vão jogar", disse, após a vitória frente ao Bournemouth.
Guardiola reconhece que esta época teve muitos lesionados, mas mesmo assim prefere um plantel curto. "Durante três ou quatro meses não conseguíamos escolher 11 jogadores, não tínhamos defesas, foi difícil. Depois eles voltaram, mas na próxima época não poderá ser assim. Como treinador não posso treinar 24 jogadores e de cada vez que fizer uma convocatória ter de deixar quatro, cinco ou seis em Manchester, em casa, porque eles não podem jogar. Isto não pode acontecer, não quero mais isto".