Pep Guardiola, treinador do Manchester City, está a desenhar uma revolução no campeão inglês após uma época nada positiva. Dos oito jogadores apontados à saída pela imprensa inglesa, um nome em particular destaca-se para o adepto português: Bernardo Silva.
Corpo do artigo
Não tem sido nada famosa a temporada de 2024/25 para o Manchester City de Pep Guardiola. Numa posição nunca vista na carreira, o técnico espanhol já perdeu uma série de jogos, está afastado da Liga dos Campeões e os 17 pontos de diferença para o líder Liverpool tornam, praticamente, a revalidação do título inglês como uma miragem.
Nesse sentido, o técnico espanhol começa já a desenhar a próxima época e há uma "pequena" transformação em vista. De acordo com a imprensa inglesa, ninguém escapa e De Bruyne ou até Bernardo Silva são alguns dos nomes apontados à saída do Etihad no mercado do verão. Para além destes dois craques, há mais uma série de nomes anotados: Ederson, Kyle Walker (emprestado ao Milan), Stones, Kovacevic, Gundogan e Grealish.
Bernardo Silva, de 30 anos, realiza a oitava época ao serviço do Manchester City, depois de passagens pelo Benfica e o Mónaco. Nos azuis de Manchester o internacional português regista, até ao momento, 390 jogos, 70 golos e 69 assistência, numa jornada marcada por vários títulos.