Andaluzes ainda não desistiram do mexicano, mas já estudam alternativas perante o arrastar do processo.
Corpo do artigo
A transferência de Jesús Corona para o Sevilha continua sem ter fumo branco e, apesar de o clube andaluz continuar interessado no extremo dos dragões, o arrastar do processo leva a equipa de Julen Lopetegui a estudar alternativas. Gonçalo Guedes, internacional português do Valência, foi colocado na órbita dos andaluzes e, apesar de ser um jogador bem mais caro que o mexicano, fontes do clube afirmam que, neste momento, é uma "hipótese mais provável".
Jesús Corona é, como se sabe, um pedido expresso de Julen Lopetegui e a Direção do Sevilha quer cumprir o desejo, mas as negociações com o F. C. Porto não sofreram grandes evoluções nos últimos dias. Segundo apurou o JN, poderá tratar-se de uma estratégia do clube do Sul de Espanha: à medida que o mercado de verão se aproxima do fim, o Sevilha espera que o F. C. Porto baixe a fasquia dos 12 milhões de euros pelos 65% do passe que tem do atleta, uma vez que alguns dirigentes entendem tratar-se de um valor muito elevado para um atleta em fim de contrato.
Bem mais caro ficará Gonçalo Guedes. O jornal "Superdeporte" refere que o Valência já terá recusado 20 milhões de euros pelo extremo português, mas o "Diario de Sevilla" garantiu, ontem, que os andaluzes vão voltar à carga, incluindo no negócio alguns jogadores excedentários. Uma fonte citada pelo "Diario de Sevilla" diz mesmo que "neste momento, é muito mais provável contratar Guedes do que Corona".
Comunicação multada
O diretor de Comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, e o assessor de Imprensa, Rui Cerqueira, foram suspensos, respetivamente, por 45 e 15 dias por críticas após o duelo com o Sporting da época passada, pagando, ainda, multas de 7650 e 10 mil euros. A SAD dos dragões foi sancionada em 10 200 euros.
Ecos do dragão
Pinheiro é o árbitro
O Conselho de Arbitragem da FPF nomeou João Pinheiro para dirigir o jogo entre o Marítimo e o F. C. Porto, domingo no Funchal. Rui Costa estará no VAR.
Bilhetes à venda
O F. C. Porto coloca esta quinta-feira à venda os bilhetes para o jogo com o Arouca, no Dragão, da quarta jornada. Tal como frente ao Belenenses SAD, os primeiros dias serão de venda exclusiva a detentores de lugar anual e, caso a lotação não esgote, será depois ampliada aos sócios e público em geral.
Grujic no boletim
Depois de um dia de folga, o F. C. Porto voltou na quarta-feira aos treinos, e logo em dose dupla, para preparar a visita ao Marítimo. Grujic continua condicionado e em dúvida para o duelo no Funchal.