Banza destaca-se com um bis e uma assistência para o golo da tranquilidade. Vizelenses bateram-se bem, mas o golo de Essende foi insuficiente
Corpo do artigo
O Sp. Braga passou com distinção no dérbi minhoto, em Vizela, vencendo a equipa local, por 1-3, na abertura da 13ª jornada da Liga. Banza assumiu o papel de protagonista e reforçou o estatuto de melhor marcador, apontando dois golos que ajudaram o Sp. Braga a triunfar em terras termais.
Os vizelenses tiveram uma melhor entrada no jogo, mas Matheus e Serdar, em duas ocasiões, evitaram os festejos. Na resposta, o jovem Mendes, uma das três novidades de Artur Jorge no onze, subiu pela direita até à grande área adversária e encontrou Banza para o desvio fatal. O Vizela acusou o golo e o Sp. Braga soube gerir com tranquilidade a vantagem.