Desde que Sérgio Conceição é treinador, Braga foi a equipa que mais vezes ganhou no palco portista, mas o saldo ainda é muito positivo para o campeão.
Corpo do artigo
A Liga regressa na sexta-feira e a oitava jornada tem um duelo importante agendado para a Invicta. A cinco pontos do líder Benfica e a três do Braga, os dragões recebem a equipa arsenalista, que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato e é a formação nacional que mais vezes venceu no terreno portista desde que Sérgio Conceição é treinador.
O treinador campeão nacional assumiu os destinos azuis e brancos em 2017/18 e, até agora, só um clube português venceu mais do que uma vez no Estádio do Dragão. A proeza é assinada pelo Braga, que ganhou (1-2) na 17.ª jornada de 2019/20, sob o comando de Ruben Amorim, e triunfou (2-3) na meia-final da Taça de Portugal 2020/21, quando os guerreiros eram treinados por Carlos Carvalhal.
Estes resultados não põem, no entanto, em causa a superioridade azul e branca nas últimas cinco épocas, já que a equipa de Sérgio Conceição ganhou os restantes cinco duelos que travou, em casa, com o Braga.
No mesmo período, o Benfica venceu uma vez e empatou duas nos seis duelos que travou no Dragão, enquanto o Sporting ainda não sabe o que é ganhar na Invicta desde que Conceição treina o F. C. Porto, com os leões a não irem além de dois empates nos oito encontros disputados.
Das 26 equipas que jogaram na Invicta durante este período (e tendo em conta todas as competições nacionais), apenas outras duas saíram a sorrir, com Marítimo e V. Guimarães a derrotarem, por uma vez, o F. C. Porto de Conceição perante os seus adeptos.
Boavista, Desportivo de Chaves, Gil Vicente, Leixões e Rio Ave conseguiram empatar uma vez cada um no Estádio do Dragão, enquanto as restantes 16 equipas perderam todos os duelos disputados.