Na apresentação aos sócios, Braga vence o nono classificado da última liga francesa. Com a luta pela Champions à vista, os minhotos dão vários sinais positivos.
Corpo do artigo
Máquina afinada! O Sporting de Braga venceu em casa o Nice, nono classificado da última Liga de França, por 2-0, no jogo de apresentação aos sócios.
A dez dias da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, também na pedreira, frente ao Backa Topola, vice-campeão sérvio, a equipa de Artur Jorge mostrou argumentos para encarar com otimismo o penúltimo passo na luta pelo acesso à fase de grupos da prova milionária.
Ricardo Horta e Castro apontaram os golos do triunfo guerreiro, em momentos de inspiração, que deliciaram a mais de meia casa presente no Estádio Municipal de Braga.
De certo modo, o Nice fez de Backa Topola e certamente que o treinador arsenalista não se importaria de vencer a partida da primeira mão frente aos sérvios por dois golos de diferença.
Ao contrário do que fizera três dias antes em Albufeira, frente à Roma, de José Mourinho, Artur Jorge apresentou contra os franceses um onze que deverá estar distante daquele que vai começar o primeiro jogo oficial da temporada, , a 8 de agosto. O técnico, que apostou de início nos reforços Adrián Marín e Zalazar, fez a gestão do grupo, utilizando um total de 22 dos 27 jogadores que constavam no boletim de jogo deste amigável. A resposta acabou por ser positiva, com a equipa a mostrar-se solidária e coesa defensivamente, na fase de maior afoito gaulesa, e a denotar a clarividência suficiente para aproveitar dois momentos de inspiração, para oferecer aos braguistas o triunfo, na apresentação. Na primeira situação, Ricardo Horta, após um canto, rematou forte e colocado, desfazendo o nulo. Na segunda parte, Castro aproveitou um mau passe da equipa francesa para rematar de meia distância, fixando o resultado final.
O Braga acabava o ensaio em festa e dava sinais claros de estar pronto para encetar a ambicionada caça aos milhões.