A receção deste domingo (20.30 horas, SportTV2) ao Boavista, surpreendente líder da Liga, coloca o Braga numa situação inusitada na última década, a de jogar com os axadrezados enquanto estão num lugar mais baixo da tabela classificativa.
Corpo do artigo
Apesar do equilíbrio que tem marcado ultimamente os jogos da Liga entre as duas equipas (três empates e uma vitória minhota por 1-0, nos derradeiros quatro encontros), o Braga tem ficado à frente na classificação e, de algum modo, substituído os axadrezados, no “combate” aos três grandes.
Nas derradeiras seis épocas, o Braga somou, no mínimo, mais 21 pontos do que o adversário de amanhã no final da Liga, com realce para os 34 pontos que separaram as duas equipas em 2022/23, com os guerreiros a acabarem em terceiros e os axadrezados em nonos.