A SAD do Vitória de Guimarães foi multada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em cerca de sete mil euros, devido a comportamento incorreto do público no jogo de domingo, na Cidade Berço, frente ao Sporting de Braga, da sexta jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
De acordo com o comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira pela entidade federativa, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos vimaranenses foi multada em cinco situações, com a soma das punições a ascender a 7096 euros.
Também à SAD do Sporting de Braga foi aplicada uma multa de 1772 euros. Em ambos os casos as sanções devem-se na sua grande maioria a comportamento incorreto do público, reincidente nestas ocorrências.
Também os técnicos das duas equipas, Sérgio Conceição, que se estreou no banco do Vitória, e Paulo Fonseca, do Braga, não escaparam à onda de multas, com ambos a terem de pagar 230 euros cada.
Recorde-se que após o dérbi minhoto, que os bracarenses venceram por 1-0, registaram-se incidentes com os autocarros que transportavam os adeptos do Braga de regresso à capital minhota. Os incidentes resultaram ferimentos em quatro apoiantes dos arsenalistas.