Xavi abordou, esta sexta-feira, as declarações de Gundogan, após a derrota por 2-1 frente ao Real Madrid. O treinador do Barcelona afirmou que as palavras do médio alemão não provocaram instabilidade. "Dentro do balneário não houve nenhuma polémica".
Corpo do artigo
No momento de antevisão ao jogo frente à Real Sociedad, Xavi foi questionado sobre o comentário de Gundogan, onde colocou em causa o "apetite" dos colegas de equipa. Em resposta, o técnico do emblema blaugrana foi preciso e eficaz, afastando uma nuvem negra que orbitou por Barcelona durante a semana. "Expressou a raiva que todos tínhamos dentro. Eu também poderia ter dito, mas disse ele, porque tem uma cultura diferente da nossa. Basta ver a derrota do Bayern, no outro dia, em que o Muller saiu e criticou. Dentro do balneário não houve nenhuma polémica", comentou Xavi, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente à Real Sociedad.
De recordar que o episódio remonta à semana transata, depois de o Barcelona ter perdido frente aos madrilenos, por 2-1. Os catalães estiveram na frente do encontro, mas não aguentaram a vantagem até ao final da partida. Uma situação que em nada agradou a Gundogan, deixando isso bem claro. "Venho do balneário e vejo toda a gente desiludida, mas depois de um resultado tão desapontante num jogo destes, gostava de ter visto mais revolta. Isso é parte do problema. Temos de mostrar mais emoção quando perdemos e reagir quando sabemos que podíamos ter feito melhor", expressou o médio alemão.