O português Gustavo Ribeiro não conseguiu atingir uma marca nas eliminatórias capaz de garantir uma das oito vagas de acesso à final no street de skate e está afastado do sonho da medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Corpo do artigo
O atleta luso, sexto classificado do ranking mundial, foi infeliz, não conseguiu retirar um bom resultado das runs e teve como melhor pontuação 48.31 pontos. Esta fase ficou marcada por algumas quedas, uma delas bem inusitada, na qual na segunda run foi incomodado por um câmera e como consequência acabou por ir ao chão. A organização concedeu a repetição, contudo, o skater português não conseguiu melhorar o registo da primeira tentativa e fechou com 33, 37 pontos.
Posto isto, era necessário fazer duas marcas excelentes nos tricks para garantir uma vaga na final. O português foi audaz, deu tudo, arriscou e apenas conseguiu pontuar por uma ocasião, conquistando nessa manobra uma pontuação de 93.83 em 100 pontos possíveis. No final, o skater português conseguiu um resultado combinado de 142.14 pontos e fica fora das oito vagas de acesso à próxima fase.
A final e a respetiva luta pelas medalhas está marcada para as 16 horas.