O acordo era total, como o JN avançou, mas só nesta quarta-feira, em comunicados, o Botafogo oficializou a contratação de Gustavo Sauer e o Boavista confirmou a saída do avançado brasileiro para o clube carioca.
Corpo do artigo
A venda de Sauer deve render dois milhões de euros ao Boavista, com o atacante brasileiro, de 28 anos, a assinar um contrato válido por três épocas com o clube do Rio de Janeiro, de regresso este ano à Série A do Brasil e que tem no comando técnico o português Luís Castro.
"Ufa, foi por pouco! Agora sim, atacante Gustavo Sauer é mais um contratação do Fogão. Seja bem-vindo ao Glorioso Botafogo", anunciou, no Twitter, o clube carioca, que tem como principal acionista o americano John Textor.
"Para sempre um de nós. Obrigado por tudo, Sauerbeck!", assim termina o comunicado do Boavista, que desejou ao avançado as melhores felicidades na nova aventura profissional e reconheceu a dedicação de "um atleta que soube, desde o primeiro dia, o significado de envergar a camisola desta instituição centenária".
Sauer deixou o Boavista no último dia do mercado de transferências no Brasil, após três épocas e meia ao serviço dos axadrezados, com 105 jogos realizados, 14 golos e nove assistências.