Defesa esquerdo do Real Madrid pode ser emprestado aos dragões, caso surja uma proposta irrecusável por Zaidu. Avançado sul-coreano Hwang Ui-Jo e médio camaronês Júnior Onana já terão sido alvo de uma proposta do campeão português ao Bórdeus, clube que atravessa uma grave crise financeira.
Corpo do artigo
Os dragões estão no mercado à procura de reforços, com destaque para a necessidade de garantir, pelo menos, um central e um médio todo o terreno, mas a SAD portista também se prepara para reagir a uma eventual saída surpresa e está em campo por dois jogadores do Bordéus que, recorde-se, desceu de divisão em França e está em sérias dificuldades financeiras.
Depois das transferências de Fábio Vieira para o Arsenal e de Vitinha para o Paris Saint-Germain, Sérgio Conceição não quer perder mais nenhum jogador do núcleo duro, mas Zaidu continua a ser notícia em Inglaterra. Além de Fulham, Everton e Crystal Palace, o Brighton também ainda não desistiu e pode avançar pelo lateral nigeriano caso transfira, entretanto, Marc Cucurella para o Manchester City.
Caso este efeito dominó se torne uma realidade, o F. C. Porto já tem uma alternativa em carteira: a escolha recai em Miguel Gutiérrez, que fez parte do plantel do Real Madrid que foi campeão espanhol e venceu a Champions em 2021/22. O defesa, de 20 anos, cumpriu apenas quatro jogos e quer jogar com maior regularidade, com os merengues a admitirem o empréstimo.
Dupla operação
Entretanto, o jornal "L"Equipe" avançou que o F. C. Porto já fez uma oferta por dois jogadores do Bordéus, sendo que o valor da mesma não foi divulgado. Os dragões estão interessados no avançado internacional sul-coreano Hwang Ui-Jo, que marcou 29 golos nas três épocas que passou no clube gaulês. Com 29 anos, Ui-Jo pode jogar a extremo esquerdo e esta polivalência é vista como uma mais-valia pelos portistas.
Também Júnior Onana está na mira dos azuis e brancos, sendo que o médio camaronês, de 22 anos, até já passou pelo futebol português, tendo alinhado no Leixões entre 2018/19 e 2019/20, sendo transferido, a meio de 2019/20, para os franceses do Lille.