Gyokeres foi a grande ausência no treino matinal do Sporting. Os leões recebem, esta quarta-feira, o Bolonha, num duelo decisivo para as contas na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A última jornada da fase de liga da Champions está aí ao virar da esquina e o Sporting tem agendado um encontro com o Bolonha para decidir o futuro na prova. Nesse sentido, a turma orientada por Rui Borges subiu, esta terça-feira, ao relvado de Alcochete, com vista a preparar o encontro com os italianos, marcado para quarta-feira, às 20 horas, em Alvalade.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, a ausência de Viktor Gyokeres, internacional sueco, foi um dos destaques do dia. De recordar que no lançamento para o encontro com o Nacional, o técnico mirandelense, sem avançar com muitos pormenores, deu conta que o goleador leonino travava um problema físico.
"O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores com o problema do Viktor estavam parados. A vontade dele de jogar é tanta... É um jogador muito importante para a equipa, mas não o queremos perder muito tempo. Entre o perdermos por muito tempo e geri-lo, preferimos geri-lo por algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido", afirmou, na altura, o técnico leonino.
Gyokeres arrisca assim uma paragem, a duas semanas da equipa leonina defrontar o F. C. Porto, no Estádio do Dragão.