Viktor Gyokeres está entre os quatro candidatos ao galardão de melhor desportista masculino sueco em 2024. Avançado do Sporting enfrenta concorrência de peso, principlamente a de Armand Duplantis.
Corpo do artigo
O avançado do Sporting recebe, assim, mais uma valorização pelo grande ano ao serviço dos leões, enfrentando a concorrência de três compatriotas que brilharam nos Jogos Olímpicos em Paris.
Victor Lindgren e Truls Moregardh conquistaram medalhas de prata no tiro e no ténis de mesa, respetivamente, e são outros dois finalistas, mas o grande candidato a receber o galardão é Armand Duplantis, no salta com vara, que, ao longo do último ano, bateu vários recordes do Mundo e somou muitas vitórias, para além de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
O vencedor será conhecido a 20 de janeiro, numa gala que está marcada para o Strawberry Arena, em Solna.