Viktor Gyokeres deu uma entrevista aos meios do clube leonino e não escondeu que o principal objetivo em 2024/25 é conquistar o bicampeonato e garante que fica mais feliz com as vitórias da equipa do que com os golos que marca.
Corpo do artigo
“Queremos continuar em todas as competições, chegar o mais longe possível e ganhar o máximo de troféus. O meu maior desejo? Definitivamente conquistar o bicampeonato. E quero juntar mais troféus”, afirmou o ponta de lança sueco, que foi questionado sobre o semblante carregado que muitas vezes mostra no final dos encontros.
“Tento estar satisfeito com as minhas exibições, mas também penso bastante sobre o que posso melhorar. Desde que ganhemos, os golos contam como um bónus. A vitória é o que o me deixa mais feliz. Às vezes estou bastante exausto, o que pode esconder o quão satisfeito estou pelas vitórias. Coloco muito foco no capítulo desportivo, por vezes é importante descansar”, acrescentou Gyokeres, que leva 27 golos marcados em 26 partidas oficiais esta temporada, celebrados com o famoso gesto da máscara.
“Há uns meses houve quem dissesse que não sabia quem eu era, mas isso era irrelevante para mim. Agora, vejo mais pessoas a fazerem a celebração e é divertido ver tanto reconhecimento”, referiu, antes de recordar a evolução que teve no Sporting desde que chegou, em 2023/24.
“É incrível a envolvência e tornei-me uma pessoa melhor no Sporting. Cresci muito desde que cheguei a Alvalade”, afirmou.
Título dedicado a Manuel Fernandes
Viktor Gyokeres não esqueceu Manuel Fernandes, antiga glória do clube que faleceu a 27 de junho.
“Acho que ele gostava de mim. Era ótimo conversar com o Manuel Fernandes e conhecer o seu percurso de vida e de carreira. Foi muito bom poder dedicar-lhe a conquista do campeonato”, afirmou o sueco que, juntamente com Frederico Varandas, levou o troféu de campeão ao hospital onde o antigo avançado se encontrava internado.