Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco do Sporting, é o futebolista mais valioso de sempre a atuar na Liga portuguesa. Segundo o portal "Transfermarkt", o ponta de lança dos leões vale 75 milhões de euros, mais cinco milhões do que chegou a valer João Félix, que em 2019 saiu do Benfica para o Atlético Madrid.
Corpo do artigo
Já com 27 golos apontados pelo Sporting nesta temporada, Viktor Gyokeres passou a ser o futebolista mais valioso de sempre da Liga portuguesa. De acordo com o portal "transfermarkt", especializado em mercado de futebol, o internacional sueco subiu a cotação pessoal de 70 para 75 milhões de euros, à frente de João Félix, que em 2019 deixou o Benfica rumo ao Atlético de Madrid e que então estava avaliado em 70 milhões de euros.
Segundo a reavaliação de valores atualizada nesta quinta-feira por aquele meio, Tomás Araújo (Benfica), Samu (F. C. Porto) e Geovany Quenda (Sporting) são os jogadores em destaque, em termos de valorização.
Geovany Quenda, que ainda tem 17 anos, já vale 30 milhões de euros. É a primeira avaliação do jovem leão, por se tratar de um menor. Já Samu subiu a cotação de 35 para 50 milhões de euros. Em relação a Tomás Araújo, quase dobro a cotação (de 15 para 28 milhões de euros).
Em sentido inverso, Diogo Costa (F.C. Porto) foi o que registou a maior desvalorização, tendo descido de 45 para 40 milhões de euros.