Avançado sueco aproveita oferta no prolongamento e marca o golo que permitiu ao leão bater o Santa Clara e qualificar-se para os quartos de final. Pedro Ferreira assustou ao empatar nos descontos.
Corpo do artigo
Um golo providencial de Gyokeres, no prolongamento, permitiu, ontem, aos leões derrotarem o Santa Clara, por 2-1, e apurarem-se para os quartos de final da Taça de Portugal. O jogo não foi fácil para o Sporting, já que, no último dos 90 minutos, o Santa Clara marcou e forçou o tempo extra. No entanto, aos 113 minutos, Frederico Venâncio errou um passe e o avançado sueco aproveitou para selar o triunfo.
A exibição do leão deixou outra vez a desejar, tarda em recuperar a veia ofensiva de quando era orientado por Ruben Amorim, mas cumpriu o objetivo principal. No primeiro tempo, o campeão nacional dominou, mas teve poucas oportunidades, sendo que coube a Quenda um dos desperdícios do jogo e do... ano: bem servido por Catamo, falhou de baliza aberta. Ainda antes do intervalo, Hjulmand marcou, mas o lance foi anulado por mão.
No segundo período, o Sporting jogou mais em transições frente a um Santa Clara muito encolhido na ação ofensiva. Trincão teve a primeira chance de marcar, porém, o golo só chegaria por Harder, recém-entrado, após cruzamento de Quenda.
A partir daí, o jogo tornou-se aberto, os açorianos mostraram finalmente as garras que lhe permitiram vencer no mesmo palco há duas semanas e tudo mudou nos descontos. Depois de Gabriel Silva e de Guilherme Ramos quase terem acertado no alvo, Pedro Ferreira marcou mesmo, obrigando a eliminatória a ir a prolongamento.
No tempo extra, o Sporting teve mais bola, mas depois do 2-1 o Santa Clara voltou a pressionar, contudo sem a mesma capacidade ofensiva. Vitória sofrida, mas muito importante para João Pereira.