Viktor Gyokeres continua a desequilibrar o campeonato e não o faz apenas nos jogos contra adversários menos cotados. Nos clássicos, o avançado do Sporting também marca que se farta, tendo somado, sábado à noite, o sexto golo da carreira em duelos com Benfica e F. C. Porto.
Corpo do artigo
Na época passada, o internacional sueco fez dois golos às águias, um na Liga, na Luz, e outro na meia-final da Taça de Portugal, em Alvalade. Frente aos dragões, o penálti convertido neste clássico valeu-lhe o quarto golo, depois de, na temporada transata, ter marcado por três vezes, nos dois embates do campeonato.
Recorde-se que, nas duas partidas anteriores com os portistas, na final da Taça de Portugal e na Supertaça, Gyokeres não conseguiu fazer o gosto ao pé e, coincidência ou não, o Sporting acabou por perder os dois troféus.
Na época em curso, o sueco soma sete golos em quatro jogos no campeonato e, nas principais ligas europeias, só há um jogador a faturar tanto: o norueguês Haaland marcou sete golos pelo City nas três primeiras jornadas da Premier League.
“O meu objetivo é marcar mais do que na época passada. Estamos a ganhar, a fazer muitos golos e isso é ótimo. Neste jogo, devíamos ter marcado mais cedo, pois criámos várias ocasiões. Controlámos sempre bem a partida e a vitória é justa. É sempre importante ganhar e neste jogo ainda mais, pois defrontámos uma equipa de topo”, disse o avançado leonino.